Gás

Orientações ao cliente

Veja como é feita a Inspeção Periódica de Gás e o que você precisa saber e fazer para ficar dentro da lei. Veja também a lista das empresas credenciadas pelo Inmetro para fazer a inspeção.

inspeçãoperiodicacabecera_nv

A Inspeção Periódica

 

O que é?
É a visita em que o técnico irá verificar se fogão, aquecedor e canalização estão instalados e funcionando conforme as normas vigentes. Não é uma visita para realizar reparos.

 

O que será vistoriado?
Mais de 70 ítens serão checados, por exemplo, se fogão e aquecedor estão instalados de acordo com as normas de segurança ou se a tubulação de gás de cada apartamento não apresenta escapamento.

 

Você receberá um laudo.
A empresa que você escolher para fazer a vistoria emitirá um laudo que apontará se o imóvel está ou não de acordo com as normas. Se houver algum problema, você deverá contratar uma empresa especializada para fazer as correções. A Ceg e a Ceg Rio não fazem esse tipo de serviço.

 

Quem terá que fazer?
Todo usuário de gás, residencial ou comercial. No caso de condomínios, o síndico ou administrador deve solicitar a inspeção da área comum, mas cada usuário é responsável por fazer a sua inspeção e pode escolher a empresa para isso.

Claudia Dias – Imobiliária HOUSING LTDA


Home Voltar
Produzido por : Base Software