Conheça os passos para um escritório perfeito em casa

Muitas empresas optaram pelo home office e prevê-se que, até a chegada de uma vacina assim se continue. Mas como funciona o seu escritório em casa? Com o mobiliário de escritório perfeito e disciplina, verá que vai adorar estar em trabalho remoto. Veja as nossas dicas para ter um escritório em casa:

O silêncio é de ouro

Escolha o espaço adequado

A primeira coisa a fazer é encontrar o espaço mais calmo em sua casa, para que possa estar tranquilo enquanto trabalha. O ideal é que tenha luz natural, perto de uma janela, mas se assim não for possível, deve limitar o seu espaço, para que se possa concentrar e isolar.

A mesa perfeita

Simples, versátil e prática

Uma mesa adequada deve ter arrumação, espaço para o seu computador e para que possa escrever. Não deve ser muito grande, mas deve ter espaço suficiente para que seja confortável para executar todas as tarefas necessárias.

A cadeira perfeita

Sinta-se um rei

Este é, talvez, um dos elementos mais importante do seu escritório em casa — o outro é um bom headset para comunicar — uma vez que ficará sentado pelo menos oito horas por dia. Uma cadeira de escritório deve proporcionar um bom encosto para as costas, prevenindo a sua saúde lombar. Este é o item para o seu escritório onde não deve poupar.

Os fones de ouvido perfeitos

O segredo é a alma do negócio

Independentemente se o seu trabalho passa por atendimento telefônico ou não, para ter em casa o escritório ideal, deve adquirir uns fones de ouvido que lhe permitam ouvir todas as chamadas e reuniões de forma privada e secreta. Quando estamos numa reunião o assunto deve permanecer nessa reunião, tal como acontecia presencialmente, garantindo que mais ninguém a ouve por completo, assegurando a confidencialidade exigida no contrato.

O equilíbrio perfeito

Estabeleça um horário rigoroso

Para que tenha sucesso, há uma coisa que não pode falhar: os horários. Abstraia-se do fato de que está em casa e não se deixe influenciar pela louça suja, o pó na sala ou a roupa por lavar. Estabeleça um horário rígido que deve cumprir sem excepção, deixando as tarefas domésticas para o horário em que as faria se estivesse trabalhando fora de casa. Deve, também, preparar um calendário com as refeições semanais para não perder tempo tentando decifrar o que vai ser o almoço. Seja rigoroso com os horários.

Fonte: O Notícias da Trofa


Produzido por : Base Software