Conheça 10 erros que comprometem a venda do imóvel

Com a tecnologia facilitando o cotidiano, atualmente é muito mais fácil vender um imóvel, já que é possível até fazer uma visita virtual. Porém, mesmo com a praticidade das ferramentas inovadoras, alguns erros podem comprometer uma venda. Para Gustavo Zanotto, diretor de Marketing da inGaia, proptech líder em tecnologia no mercado imobiliário, existem alguns fatores que determinam o sucesso de uma venda. Confira os deslizes e as orientações do executivo:

 

1 – Usar fotos de baixa qualidade: “É preciso seguir a regra de imagens atraentes e de alta qualidade. Um ambiente mal organizado e imagens em baixa resolução comprometem a credibilidade do anunciante”.

 

2 – Usando muito texto: “Mantenha frases curtas e objetivas. Transmitir o valor do seu produto em comparação com os concorrentes. Por exemplo, um apartamento com uma ampla janela, um andar alto sem barulho da rua ou até mesmo um piso antigo restaurado”.

 

3 – Publicidade para um público errado: “Apelar diretamente para o público certo aumentará drasticamente a eficácia das campanhas. O Caminho é acertar a segmentação correta de acordo com o perfil de produto anunciado”.

 

4 – Não estabelecer objetivos claros: “Esclarecer a finalidade do anúncio faz toda a diferença. Para quem ele está segmentado, a ação desejada e para onde ele está direcionado. Tudo deriva do objetivo final do anúncio. Definir o que é tornará todo o processo muito mais fácil e eficaz”.

 

5 – Não definir um plano de ação claro: “O anúncio deve ser criado com base em um título chamativo – uma frase específica projetada para provocar uma resposta imediata do público. O ideal é que se inicie com um verbo, pedindo ao público para fazer alguma coisa”.

 

6 – Não acompanhar os resultados: “Mesmo se já estiver aproveitando o poder da análise, há várias maneiras de melhorar a maneira como os dados são entendidos, para garantir que os resultados desejados sejam alcançados”.

 

7 – Falha no teste A / B: “Fazer testes de anúncios é importante. Entender qual tipo de imagem converte melhor, qual texto atrai mais visitantes e gera mais conversões. Ter mais de um anúncio para o mesmo produto melhora a percepção dos resultados obtidos”.

 

8 – Direcionando para páginas de destino incorretas: “As páginas de destino são extremamente importantes. Muitas vezes, eles podem ser os primeiros a conseguir clientes em potencial para executar a ação desejada”.

 

9 – Título: “As manchetes são o que chamam a atenção do leitor. Uma frase curta pode fazer toda a diferença entre um anúncio que faz com que o leitor pause e um que o mantenha rolando o feed”.

 

10 – Focar no alcance em vez da ação: “Principal erro é buscar quantidade ao invés de qualidade. É muito melhor alguém fazer algo que você sabe que vai dar resultado do que simplesmente impactar um grande público e seu resultado ser baixo”.

 

Fonte: Mercado Imobiliário


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